As comemorações pelo 182º aniversário de emancipação do município de Vitória da Conquista aconteceram ao longo desta quarta-feira (9), um dia frio e de céu nublado. Mas nem mesmo os fatores climáticos inibiram os calorosos parabéns à cidade, que começaram logo em seu primeiro evento: a tradicional missa, realizada na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitórias.

A missa solene contou com a presença da prefeita Sheila Lemos, que participou acompanhada por seu esposo, Dr. Wagner Santos Dias, por sua mãe e ex-vice-prefeita, Irma Lemos, vereadores e representantes do executivo municipal. Ao final, em sua exortação, o pároco, padre Ariosvaldo Aragão, destacou algumas realizações do governo municipal, como as obras do Cristo, importante monumento da cidade.

Também em 9 de novembro, a Igreja Católica comemora a construção da Basílica de Latrão, considerada a mãe de todas as igrejas. Neste ensejo, o pároco convocou os cidadãos conquistenses a visitarem e participarem da campanha de restauração da Catedral, que é uma das mais importantes edificações e também patrimônio histórico de Vitória da Conquista.

Hasteamento da Bandeira

Após a missa, a prefeita seguiu para o Centro Cultural Glauber Rocha, onde ocorreu o ato cívico de hasteamento da bandeira.

Ao lado do comandante da Polícia Militar, Ivanildo Silva, e do vereador Hermínio Oliveira, Sheila ressaltou o trabalho do governo e comemorou o reconhecimento da implementação de políticas de assistência social, como a inauguração do Complexo de Escuta Protegida, feito da gestão que culminou nas visitas da rainha e do rei da Suécia, ocorridas nesta terça (8). “Somos exemplo na implantação do Complexo de Escuta, somos referência para todo o Brasil, isso nos orgulha muito”, disse a prefeita.

Durante o ato de hasteamento, houve apresentação da banda da Guarda Municipal, que executou os hinos nacional e municipal.