A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes,estará em Vitória da Conquista nessa quinta-feira, 18, para tratar das Políticas Nacionais de Direitos Humanos.Um dos eventos é a Aula Magna da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia a ser proferida às 19h no Teatro Glauber Rocha. No início da tarde, a ministra se reúne com o prefeito Guilherme Menezes.

Veja a agenda completa da ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário:

HorárioEventoLocal
14hChegada da ministraRecepção no Aeroporto
14h30Agenda com o prefeito Guilherme MenezesGabinete Civil da PMVC
15h30Coletiva de ImprensaSalão de reuniões da PMVC
18h30Entrevista para TV UesbUESB
19hAula MagnaUESB

 

 

 

 

Sobre a ministra – A gaúcha Maria do Rosário é graduada em Pedagogia e mestre em Educação e Violência Infantil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Oriunda dos movimentos comunitário e estudantil e da militância sindical no Centro dos Professores do Rio Grande do Sul (Cpers/Sindicato), Maria do Rosário foi por duas vezes vereadora de Porto Alegre, deputada estadual no Rio Grande do Sul e três vezes deputada federal, sempre figurando entre os mais votados do estado.
No Congresso Nacional, foi relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigou as redes de exploração sexual de crianças e adolescentes. Representou a Câmara na Comissão sobre Mortos e Desaparecidos Políticos durante a Ditadura Militar e foi presidente da Comissão Especial da Lei Nacional da Adoção. Reativou e coordenou por oito anos a Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, foi vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, e presidiu, em 2009, a Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal, se destacando, entre tantos temas, por coordenar uma série de debates em todo o Brasil sobre o novo Plano Nacional de Educação (PNE 2011-2020). Nas eleições de 2010, coordenou o Programa de Governo da candidata Dilma Rousseff nas áreas de Direitos Humanos, Educação e Políticas para as Mulheres.