Por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, o Governo Federal entregou 1.740 novas moradias no Loteamento Miro Cairo, na manhã desta terça-feira, 15. Os residenciais Acácia, Ipê, Pau-Brasil e Jequitibá foram entregues a famílias com renda de até R$ 1,6 mil, com a presença da presidenta Dilma Rousseff, do governador Jaques Wagner, do prefeito Guilherme Menezes, de ministros e outras autoridades.

E para que os novos moradores do loteamento possam desfrutar desse espaço com toda a infraestrutura básica necessária, os condomínios foram dotados de pavimentação, sinalização viária, acesso a transporte, equipamentos de lazer, área verde e energia elétrica. Quanto a esse último item, a ligação elétrica geral já foi efetuada há 30 dias.

Com relação às unidades, 275 ligações já foram concluídas até esta segunda, 14. A solicitação deve ser feita pelo próprio morador da unidade residencial. De acordo com a Coelba, até essa segunda-feira, 14, foram notificados 956 pedidos de ligação de energia. Para atender a essa demanda, os trabalhos da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) começaram logo após a entrega das chaves aos moradores na última quarta-feira, 9.

Além disso, para garantir a celeridade nesse processo e maior comodidade dos moradores, a companhia instalou um Posto de Atendimento Móvel que está atendendo diretamente nos próprios condomínios. De acordo com o gestor de Atendimento da Coelba de Vitória da Conquista, Janilson Bonfim, a meta estabelecida pela concessionária é de completar 170 ligações por dia.

Os moradores de Vitória da Conquista também podem contar com o atendimento das duas agências da distribuidora localizadas na Avenida Olívia Flores, bairro Candeias, e na Rua Ascendino Melo, no Centro da cidade.