Cidadãos comemoram a proximidade do sonho da casa própria

Na manhã desta terça-feira, 10, mais de 250 beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida compareceram ao Ginásio de Esportes Raul Ferraz para conhecer, por meio de sorteio, o bloco e a unidade de mais um empreendimento do programa, onde vão residir: o Residencial das Rosas, localizado no bairro Nova Cidade.

“Quero parabenizar todas as senhoras e senhores por esta conquista”, afirmou o prefeito Guilherme Menezes

Na ocasião, o prefeito Guilherme Menezes parabenizou os presentes pela conquista e destacou os esforços do Governo Federal para melhorar a vida da população. “Eu quero primeiro parabenizar a todas as senhoras e os senhores por esta conquista, que é a conquista do povo brasileiro, da classe trabalhadora e resultado de um governo que investe em programas, como o Luz Para Todos, o Bolsa Família. Sabemos que muitas pessoas, assim como vocês, já realizaram o sonho da casa própria por meio desse programa. E o nosso desejo é que muitas outras ainda realizem”, afirmou.

Miguel Felício, secretário de Desenvolvimento Social

O secretário de Desenvolvimento Social, Miguel Felício, destacou o apoio da Prefeitura Municipal para o sucesso do programa no município. “Sabemos que tem que haver muita seriedade e compromisso no gerenciamento dos cadastros do programa. Temos desempenhado bem esse papel, por isso, superamos as metas iniciais do programa”, disse.

Claudeir Pereira, gerente da Caixa Econômica

O gerente da Caixa Econômica Federal, Claudeir Pereira, elogiou a iniciativa do Governo Federal ao criar o programa em 2003. “É um programa de extrema importância para a vida da população. Nós já estamos com mais de 2 milhões de unidades habitacionais entregues no país e quase 3 milhões em construção. Com isso, serão aproximadamente 12 milhões de pessoas beneficiadas pelo programa desde 2003”.

Nesta tarde, serão sorteadas as unidades do Residencial Parque das Flores, situado nos Campinhos. E na manhã de quarta, 11, será a vez de os beneficiários do Residencial Morada Imperial, localizado no bairro Vila Elisa, saberem quais serão os seus endereços fixos.