Na manhã desta terça-feira, 17, o sonho da casa própria ficou mais perto de ser realizado para 300 famílias que compareceram ao Ginásio de Esportes Raul Ferraz. Na ocasião, elas assinaram o contrato das unidades habitacionais do Residencial Parque das Flores, localizado nos Campinhos, do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

Regina Guimarães

Em sua fala, a diretora de Habitação Popular do Governo Municipal, Regina Guimarães, passou informações para os beneficiários sobre as próximas etapas e revelou o motivo de estar ainda mais feliz com relação à essas residências. “Existem pessoas aqui hoje que antes moravam em casas que estavam em áreas de risco. Então hoje é um dia ainda mais que especial para nós”, contou Regina.

Marco Barbosa

Segundo o representante da Caixa Econômica Federal, Marco Barbosa, o contrato assinado é o documento oficial que dá o direito à posse do imóvel e será futuramente a escritura pública do imóvel, quando for registrado em cartório.

Ernani Santana e Zenaide Sousa

Ernani Santana e Zenaide Sousa foram um dos primeiros casais a assinar o contrato. “É muita alegria sair do aluguel. Temos seis anos de casado e todo esse tempo nós pagamos aluguel. Conseguir a casa própria agora é ótimo, ainda mais porque minha mulher está grávida e vamos ter nosso primeiro filho”, afirmam.

Elisângela Ribeiro Silva e José Santiago Barreiros

Elisângela Ribeiro Silva e José Santiago Barreiros também compartilham da mesma sensação de felicidade. “Estou muito feliz, é a realização de um sonho. Morava na casa de outra pessoa e a melhor sensação é a de ter uma residência que é nossa. É um presente excelente de final de ano”, disse Elisângela.

Gisele Rocha e Alessandro Chaves

Para Gisele Rocha e Alessandro Chaves, é uma satisfação e uma felicidade muito grande ter um imóvel próprio, tudo pronto e bem construído. “O sentimento é de gratidão. É começar o ano da melhor forma possível, com casa nova. Eram quase nove anos morando de aluguel e agora isso é passado”, contam.

Abilene Mota Silva e o marido

Após a assinatura do contrato, Abilene Mota Silva ficou até nervosa. “Estou tão alegre que fiquei até um pouco nervosa. É felicidade demais por ter conseguido a minha casa própria. É começar o ano com o pé direito”, revelou.

A assinatura de contratos de financiamento antecede a entrega das chaves e segue até o dia 19. Confira as demais assinaturas programadas:

Dia 18/12 (Quarta-feira) 8h – Residencial Morada Imperial
Dia 19/12 (Quinta-feira) 14h – Residencial das Rosas