Desenvolvimento Econômico
Postado em 28 de outubro de 2021 as 13:21:14

Além das capacitações, a Sala da Mulher Empreendedora também disponibiliza assessoria, visitas técnicas e orientações para linhas de crédito
Micro e pequenas empreendedoras iniciaram, hoje (28), o curso “Lucratividade por rateio dos custos fixos por meio da margem de contribuição unitária”. A ação é uma iniciativa da Sala da Mulher Empreendedora e acontece na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) até esta sexta-feira.
A capacitação está sendo conduzida pelo administrador Eduardo Arêas. “Informações sobre custo, despesa, investimento, formação de preço, método de rateio de custo fixo. Qual é nossa intenção? Que elas saiam com esses conhecimentos e com aplicabilidade desses conhecimentos, e quando elas voltem para fazer as próprias assessorias, dos projeto que temos aqui de assessoria, que elas já estejam familiarizadas com esses conceitos e terminologias”, explicou.

Foi a primeira atividade de Isis na Sala da Mulher Empreendedora
Ísis Gonçalves é artesã há cinco anos, e nos últimos três fez dessa atividade a sua renda. “Esse curso chegou em hora muito boa, porque eu realmente quero ampliar os horizontes, e agora começou a agregar mais valor ao meu negócio”, avaliou.
Já Daniela Souto está iniciando uma empresa de festa de aniversário para cães e gatos e também está gostando do aprendizado. “Como eu estou muito no início da minha microempresa, surgiu a necessidade de aprender mesmo, em relação a tudo, principalmente a essa questão financeira, gestão financeira, precificar os meus produtos, tenho muita dificuldade nisso, então pra mim está sendo extremamente interessante”, contou.

Daniela diz que extraiu bastante aprendizado nas primeiras horas do curso
De acordo com a gestora da Sala da Mulher Empreendedora, Nirlânia Amorim, foi a percepção dessa demanda entre as empreendedoras que definiu o tema da capacitação. “Inicialmente fazemos um diagnóstico, a gente vai conhecer o perfil dessa empreendedora, identificar quais são as maiores dificuldades. A partir daí vamos estar ofertando para essas mulheres atividades direcionadas. Por que estamos oferecendo esse curso de lucratividade? Porque identificamos que uma das dificuldades das mulheres é como formatar preço nos seus negócios ou seu serviço”, detalhou.