Os membros do Conselho Municipal de Serviços Públicos, escolhidos por sorteio eletrônico realizado no último dia 16, estão convocados para assinar o Termo de Compromisso, entre os dias 21 a 23 de junho, na sede da Secretaria Municipal de Transparência e Controle (SMTC), localizada no prédio da Prefeitura, no centro. Os conselheiros receberam os termos do coordenador José Raimundo Costa Fernandes, do grupo técnico da SMTC. A posse ainda não tem data marcada.

Um dos conselheiros, Lucas Silveira, destacou que a relevância em fazer parte do Conselho está “no sentido de que a Constituição nos reserva o direito de fiscalizar os órgãos públicos. Hoje que estou aqui exercendo o meu direito como cidadão, fiscalizador e contribuinte que sou”.

Já William Barbosa disse que, na condição de conselheiro, pretende fazer cobranças e fiscalizar o poder público. “Também vou sugerir algumas intervenções em toda a cidade no serviço público, nos eixos de meio ambiente, transporte, educação e por aí vai”, ressaltou.

A expectativa de Ildenize Salgado em relação às atividades a serem desenvolvidas no Conselho é, segundo ela, enorme. “Sempre fui ativa e interessada nas questões públicas, porque é uma forma de estarmos ajudando o nosso povo e a administração. Quando você contribui com opiniões e informações, traz um crescimento tanto para administração quanto para os setores públicos”, disse.

O Secretário da Transparência, Mateus Novais, parabenizou o engajamento dos conselheiros eleitos. “Nos sinaliza que o Conselho Municipal de Usuários dos Serviços Públicos será exitoso em sua função de contribuir com a gestão de Vitória da Conquista”, afirmou.