Na noite dessa terça-feira (28), tomaram posse os novos membros do Conselho Municipal da Juventude. A cerimônia, realizada na sede do Centro Integrado dos Direitos Humanos, contou com a presença de representantes do poder público e entidades não governamentais.

Na ocasião, foram empossados 28 conselheiros, que atuarão no estudo, análise, elaboração, discussão, e aprovação de planos, programas e projetos para a juventude no Município. Apresentações de propostas e fiscalização das políticas públicas voltadas para os jovens também são atribuições do conselho.

A coordenadora municipal da Juventude, Melry Amaral, lembrou que o conselho é um importante instrumento nas mãos da juventude conquistense. “Certamente as sugestões e questionamentos contribuirão para a construção de grandes políticas públicas para a juventude do nosso município”.

Representando o prefeito Herzem Gusmão, o secretário municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Cláudio Cardoso, ressaltou que o diálogo com o Governo Municipal possibilita traz para a juventude a possibilidade de ver terem seus anseios transformados em políticas públicas específicas. O secretário também destacou que uma das ações voltadas para este público são projetos direcionados ao empreendedorismo jovem.

José Henrique assina ata de posse

José Henrique Oliveira foi um dos jovens empossados. Representando as minorias jovens, José Henrique tem expectativas positivas em relação a atuação do Conselho da Juventude. “Nosso sonho é mantermos um link entre todas as entidades que nos representam e o poder público, fortalecendo ainda mais as ações e conquistando bons resultados”.