O trabalho do Governo Municipal prossegue na Avenida Jadiel Matos, principal via de acesso aos Campinhos. A obra, que foi integralmente assumida pela Prefeitura, está agora na etapa final. O investimento total chega a R$ 1,3 milhão e inclui ainda macrodrenagem e drenagem superficial com implantação de sarjeta e meio-fio, além da sinalização em toda a sua extensão.

Na manhã desta segunda-feira, 17, servidores da Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizaram o plantio de mudas nos canteiros da avenida. Ao todo, foram plantadas 42 mudas de três espécies diferentes que vão ajudar a compor o paisagismo da via.

De acordo com a coordenadora de Meio Ambiente, Luzia Vieira, “foi escolhida uma espécie em extinção para plantar nos canteiros, o Flamboyant-Mirim. Trouxemos a muda de Brumado e reproduzimos no Horto Municipal e hoje já temos uma grande quantidade de mudas dessa espécie”, afirmou. Além do Flamboyant-Mirim, também foram plantadas mudas de Quaresmeira e de Jacarandá Mimoso.

Feliciano Santana

A iniciativa agradou à população. O comerciante Feliciano Santana destacou a importância da ação para a cidade. “É muito importante. O município carece de arborização porque uma cidade sem árvores é uma cidade sem vida. Eu mesmo vou ajudar a tomar conta desse canteiro”, disse.