O tema da conversa foi violência contra mulher

Na tarde da última sexta-feira (06), no Centro de Convivência do Idoso, aconteceu o Papo Ativo da programação Março Mulher. Neste ano, o tema abordado pela equipe de facilitadoras do Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (Crav) foi “Juntas Somos Fortes”.

A gerente do Crav, Monique Cajaíba, lembra que neste ano a programação está focada em dois eixos: enfrentamento à violência contra mulher e incentivo à autonomia financeira por meio do empreendedorismo. “Nosso objetivo é trazer informações e construir novas reflexões para que a gente possa repensar o papel da mulher dentro da sociedade”, ressaltou Monique.

Grupo Vivendo o Teatro

Na abertura, o coral da unidade fez uma apresentação com a música Mulher Brasileira. Os usuários do serviço contaram histórias, leram poemas e riram muito com o grupo Vivendo o Teatro, que apresentou a peça “Acorda que tá na hora”. “Nós hoje preparamos uma tarde especial para receber nosso público que é composto em sua maioria por mulheres idosas. Nós sabemos que elas viveram uma época em que a mulher não era valorizada, e hoje ainda temos ainda essa desvalorização em alguns casos. Então, momentos como estes aqui, servem para reforçar que todos somos iguais e que, por isso, devemos ser valorizadas” comentou Karine Gomes.

Coral apresentou a música Mulher Brasileira

Lurdes Carvalho (64) frequenta o serviço há mais de 12 anos e aprovou a palestra do Crav “Gostei muito desta palestra. Nunca passei por situação de violência, mas conheço muitas mulheres que já passaram e passam por esta situação”, salientou Lurdes.