Prefeitura levou para o shopping o debate sobre a importância da mulher

Nos dias 10 e 11 de março, a Coordenação Municipal de Políticas para Mulheres, realizou dois painéis durante a programação da Semana da Mulher no Boulevard Shopping. A atividade integrou a programação Março Mulher que neste ano traz como tema: “Juntas Somos Fortes”.

O primeiro painel abordou o tema “Conte comigo: A importância da rede de apoio para o empoderamento feminino” que teve como debatedoras a psicóloga do Centro de Referência Albertina Vasconcelos (Crav), Silvia Ticianna, da jornalista Lays Macedo e da assistente social Fabiana Silva Santos. Já no segundo dia, foi abordado o tema: “Fortalecendo a autonomia: dependência x vulnerabilidade”, que teve como debatedoras a assistente social do Crav, Daniella Cardoso, a psicopedagoga Amirailde Cirino e a psicóloga do Crav, Celena Neri.

Painéis discutiram rede de apoio e autonomia econômica

O evento aconteceu em um espaço organizado pelo Boulevard Shopping. “Nós temos muito orgulho da parceria com a Prefeitura de Vitória da Conquista, principalmente neste projeto da Semana da Mulher. Como centro de lazer, compras e relacionamento, nós queremos apoiar eventos que melhorem a sociedade e a cidadania. Nossa marca estará sempre a favor de boas causas” declarou a coordenadora de Marketing do Boulevard Shopping, Simone Machado.

Para coordenadora de Políticas para Mulheres, Dayana Evelinne Andrade, a luta por melhores condições de vida para as mulheres e o fim da violência deve ser de toda sociedade. “É por isso que neste ano, assim como nos outros anos, estabelecemos diversas parcerias com instituições não governamentais para trabalhar o tema para toda sociedade e o espaço do shopping nos oportunizou maior visibilidade para nossa campanha”, ressaltou Dayana.

Joselina aprovou a atividade

Joselina Pereira, moradora do Miro Cairo, assistiu ao painel e aprovou a iniciativa. “Amei a palestra. Eu acredito que as mulheres devem se unir mais pra conquistar mais coisas ainda”, salientou Joselina. Já Nélia dos Santos Libarino, moradora do Nossa Senhora Aparecida, acredita que atividades como o painel, ajudam a melhorar a autoestima e a mantém mais informada. “É muito bom momentos como esses porque quando as mulheres se reúnem, a união faz a força e ficamos mais forte para vencermos todas as barreiras que existem contra nós mulheres”, avaliou Nélia.