Marcha para Jesus chegando ao centro da cidade

Uma caminhada de quase sete horas. Assim foi a Marcha para Jesus realizada na tarde desse sábado, 9 de novembro. O evento, que integrou a programação dos 173 anos de Vitória da Conquista e marcou o encerramento da Semana da Cultura Evangélica 2013, contou com o apoio da Prefeitura Municipal.

Concentração na Praça Barão do Rio Branco

A caminhada de fé teve início às 15h, com as crianças que se divertiram ao som de músicas infantis. Um pouco depois das 16h, evangélicos de várias idades e denominações seguiram da Avenida Juracy Magalhães até a Praça Barão do Rio Branco ao som do trio elétrico que executava músicas que exaltavam a Deus e abençoava a cidade por meio de orações.

O evento foi encerrado com a ministração do cantor e, hoje, pastor Chris Duran, que levou os presentes a cantarem e meditarem sobre os ensinamentos bíblicos. Ainda se apresentaram o grupo musical Josué Novais e o grupo de Teatro Alfa e Ômega. A novidade deste ano foi a realização do pós-marcha, neste domingo, 10, com louvor, teatro, copa society e momentos de comunhão.

Joás Meira, ao lado dos vereadores Hermínio Oliveira, Fernando Vasconcelos e Florisvaldo Bittencourt, do deputado estadual José Raimundo Fontes e do assessor especial Rivelito Teixeira

Para o vice-prefeito Joás Meira, que representou o prefeito Guilherme Menezes, é uma alegria participar de eventos dessa natureza. “A Prefeitura tem participado de forma ativa ao longo dos anos e me sinto honrado por estar nesse evento de tamanha relevância para Vitória da Conquista. O Governo Municipal reconhece que as orações do povo de Deus têm aberto os caminhos para que a prosperidade se estabeleça nessa cidade”, disse.

O presidente da Associação Evangélica Conquistense (Assecon), Orlando Filho, responsável pelo evento, comentou sobre as ações realizadas esta semana.“A Semana da Cultura Evangélica foi muito boa, principalmente pela provisão de Deus em todas as situações e a participação diferenciada, agregando outras agremiações, e que encerra-se com chave de ouro com a marcha que teve um tema atual – É tempo de manifestarmos! -, pois entendemos que é preciso estar nos manifestando e ser manifesto o poder de Deus”, contou.

Vilmar Menezes, com sua família

Membro da Igreja do Evangelho Quadrangular, Vilmar Menezes, 63, participou da marcha com marido, filha, genro e netos. “Participar da Marcha é maravilhoso, não tem nada que impeça a gente vir, todos anos a gente está aqui. O povo de Deus tem que manifestar e a Marcha é uma maneira de mostrar as pessoas que o poder de Deus continua em nossa vida”, declarou.

Gabriel Barbosa

“Eu amo participar da Marcha, todos anos faço questão de estar, pois é um momento único, que temos para proclamar o nome de nosso Senhor e para as pessoas verem a importância de servirem a Deus. É fundamental os jovens cristãos se colocarem diante da sociedade, dos acontecimentos”, disse o universitário Gabriel Barbosa, 22.

Anderson Lopes e sua família

O enfermeiro e comerciante Anderson Lopes, 30, também acompanhou, com sua esposa e filho de 3 anos, a Marcha para Jesus. Em Conquista, é a primeira vez que participa do evento. “Estamos aqui para mostrar à cidade o quanto é importante Jesus e o quanto Ele pode modificar a nossa vida”, disse ele.