Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial de eventos de Vitória da Conquista

A Associação de Pastores Evangélicos de Vitória da Conquista (Apevic), com apoio da Prefeitura, realiza nesta quarta-feira (9), a tradicional Marcha para Jesus. O evento, que deve reunir cerca de 3 mil pessoas, faz parte das atividades da Semana da Cultura Evangélica de Vitória da Conquista, evento que integra o calendário oficial de comemorações pelo aniversário de 182 anos de emancipação política do município. A concentração será às 13h, no estacionamento do Estádio Municipal Lomanto Júnior. De lá, a Marcha segue para o estacionamento do Boulevard Shopping.

Parceira oficial do evento, a Prefeitura disponibilizou toda a estrutura para realização da Marcha. As atividades da Semana começaram no dia 31 de outubro, com a Copa Evangélica de Futebol Society. O campeonato envolveu 16 equipes e a final acontece nesta terça, às 20h, na Praça Norberto Aurich, entre Cemap e Getsêmani.

Desde o dia 3, os evangélicos vêm se mobilizando em momentos de oração por Conquista, e promovendo shows gospel em praças da cidade. A Marcha para Jesus encerra a programação.

Segundo a Apevic, as atividades estão mobilizando aproximadamente 4 mil pessoas e 50 denominações religiosas com atuação em Vitória da Conquista. “Tem sido um momento muito oportuno. É o momento que nós temos de orar e abençoar a nossa cidade, o que fazemos com muita alegria”, avalia o pastor George Costa, presidente da Apevic, citando um trecho do Salmo 33: “Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor”.

Ainda de acordo com o pastor George, a associação representa 80 mil evangélicos, mais de 200 pastores, cerca de 500 congregações religiosas existentes na zona urbana do município – sem contar as dos povoados e distritos rurais.