A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), por meio do Simtrans, realizou, na tarde de quarta-feira (16), mais uma blitz para coibir o transporte irregular de passageiros feito por motocicletas, que não é permitido em Vitória da Conquista, mesmo por aplicativo.

A ação, em operação conjunta com Polícia Militar e Detran, se concentrou na avenida Luís Eduardo Magalhães, no estacionamento do Estádio Lomanto Júnior (Lomantão).

Além da prática irregular de transporte de passageiros por motos, a fiscalização também verifica outras irregularidades na condução desses veículos. Foram mais de 50 abordagens, com sete remoções de veículos notificados por transporte clandestino de passageiros.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) já informou que estuda a regulamentação do serviço de motofrete, contudo, o transporte remunerado de passageiros em motocicletas continuará proibido.

Segundo o coordenador de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, Aroldo Horta, a fiscalização permanecerá enquanto for necessário e em outras vias da cidade. A punição para o infrator é a perda de cinco pontos na carteira, por se tratar de infração grave, multa e apreensão do veículo.