O mês de maio está repleto de atividades que marcam a luta pela garantia de direitos e cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT). A programação faz parte da Agenda Bahia – Maio da Diversidade LGBT, da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia (SJCDH). As ações têm como objetivo discutir e chamar atenção da sociedade para o enfrentamento de toda forma de preconceito contra o gênero, por meio de seminários, exposições, caminhadas e diversos atos públicos.

Nessasexta-feira,17, às 18h, acontece na Câmara de Vereadores uma Audiência Pública em referência ao Dia de Combate à Homofobia. No dia 18 de maio, também às 18h, será realizado no Auditório da OAB (próximo ao SAC) o Seminário “Família é Diversidade”. Já no dia 19 maio, às 16h, será promovida uma atividade de Baleado contra homofobia na Praça do Boneco, no Bairro Brasil.

O assessor técnico de Políticas Públicas para a Diversidade Sexual, Danilo Bittencourt, falou sobre o propósito das atividades. “Queremos, no decorrer deste mês, destacar a necessidade de repensarmos os nossos preconceitos e lutarmos para a efetivação de uma cidade livre da homofobia”, revela Danilo.