Em Vitória da Conquista, durante a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, iniciada em 4 de abril, foram vacinadas 61.017 pessoas, equivalente a uma cobertura de 67,8% do público-alvo da campanha, um pouco maior do que a média nacional de 61,9% e a média do estado, de 60,6%.

Entre os grupos prioritários da campanha foram imunizados 70,1% dos idosos, com 29.618 vacinados; 92,6% dos trabalhadores da saúde, equivalente a 10.114 pessoas; e 15.216 crianças de seis meses a menores de seis anos com dose única ou primeira dose, também alcançando uma cobertura de 70,1%. Cerca de outras 6 mil pessoas dos demais grupos prioritários e população geral também foram vacinadas.

A campanha já foi encerrada, mas as unidades de saúde ainda estão realizando a vacinação de qualquer pessoa que se interessar em ser imunizada contra a gripe. O estoque em algumas delas está baixo e, por isso, a vacinação só será feita enquanto tiverem doses disponíveis.

Para se vacinar, procure a unidade de saúde de referência, de 8h às 12h e de 14h às 17h, tendo em mãos um documento com CPF ou cartão SUS e a caderneta de vacinação. Para aproveitar a oportunidade, as pessoas que já estiverem dentro do período para tomar a dose de reforço da Covid-19 também pode se vacinar no mesmo dia para se proteger da doença.

Vale lembrar que a vacina contra Influenza é atualizada anualmente e quem se vacinou contra influenza no ano passado também deve se imunizar neste ano para se proteger da dessa cepa atual e também das passadas.