A carreta da saúde está no distrito de Pradoso desde a última segunda-feira (20), onde já prestou 543 consultas médicas e exames especializados à população da região. Até o sábado (25), a equipe permanecerá na localidade, com a previsão de atingir 1.200 atendimentos realizados.

No domingo (26), a carreta segue em direção ao distrito de São Sebastião, onde prestará atendimento do dia 27 de maio a 1º de junho.

Carreta no Pradoso

Dona Zélia Novais, de 63 anos, moradora do povoado de Oiteiro, próximo à Lagoa de Maria Clemência, ficou sabendo da carreta pela agente de saúde e foi até o distrito de Pradoso usufruir do serviço. “Eu achei bom, porque já sou acostumada a passar pelo atendimento da carreta. Passei lá no Glauber Rocha, fiz mamografia e eletro, gostei muito do atendimento, e acho uma boa ideia porque a gente aproveita a oportunidade. Aqui mesmo fiz o exame, já recebi o resultado e já vou pra casa”, contou Zélia.

Quem também aproveitou os serviços da carreta foi Maricélia de Jesus, 51 anos, moradora do Pradoso. “Achei ótimo, porque no posto estava meio parado pra exame e aqui ajudou muita gente. Eu mesmo consegui todos os exames que eu tinha pra fazer, foi ótimo e é melhor pra gente, porque não precisa ir lá pra Conquista fazer exame, nem gasta o dinheiro de ônibus”, disse ela.

Na carreta são ofertados, em média, 250 atendimentos por dia para consultas com médico clínico e cardiologista, além de exames de mamografia, ultrassonografia e Raio-X, com agendamento de vagas, das 8h às 17h, até sexta, e no sábado, das 8h às 12h.