Governo
Postado em 22 de março de 2013 as 11:38:59 e atualizado em 23 de abril de 2013 as 13:03:31
O Orçamento Participativo já se consolidou como importante instrumento de diálogo entre a população e o Governo Municipal. Por isso, a comunidade participa ativamente das plenárias com o intuito de contribuir para o desenvolvimento do município. Na noite desta quinta-feira, 21, mais de 190 cidadãos dos bairros Conveima I, Vila da Conquista, Antônio Brito, Desmembramento Beatriz, Loteamento Curitiba e Vila da Conquista II lotaram o pátio da Escola Municipal Maria Santana para participar da plenária do OP.
As plenárias têm o objetivo de levar informações sobre o orçamento, os recursos e as possibilidades de investimento da Prefeitura. Ao mesmo tempo, o Governo Municipal ouve as necessidades da comunidade, recebe sugestões e encaminha as propostas apresentadas pela população. “ O Orçamento Participativo é isso: um diálogo entre o Governo Municipal e a população. É o momento da população tomar conhecimento das ações da Prefeitura Municipal e também solicitar obras para a sua comunidade”, ressaltou o coordenador do Orçamento Participativo, João Alberto Rodrigues.
Ao longo dos seus 17 anos de atuação, o OP foi responsável por muitas obras que melhoraram a Infraestrutura dos bairros da cidade. Fato que pode ser comprovado pela população, durante essas reuniões. O delegado e morador do Vila da Conquista 2, Danilo Oliveira, afirmou que a localidade recebeu várias conquistas por meio desse instrumento. “Venho participando há algum tempo do Orçamento Participativo e vejo que grande parte das demandas que nós colocamos em pauta já foram realizadas. A Administração Pública está de parabéns por desenvolver essa ferramenta de tamanha importância para o município”, afirmou.
Após a apresentação das demandas, a comunidade elegeu 19 delegados e 9 suplentes para apresentarem as reivindicações e propostas mencionadas durante a plenária, no Congresso do Orçamento Participativo. O evento será realizado no dia 08 de junho, e terá a participação de todos os delegados escolhidos pelos moradores de cada bairro ou localidade da zona rural.