Depois da 1ª dose, Danilo está mais tranquilo

 

O pedreiro Danilo de Carvalho é hipertenso e faz parte do grupo de pessoas com comorbidades incluídas como prioridade na vacinação contra a Covid-19. Neste sábado (5), ele recebeu a primeira dose do imunizante, no ponto fixo da Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz.

E se nos dias anteriores, a sensação era de ansiedade pela vacinação, agora, Danilo está mais tranquilo. “A gente se sente aliviado, um pouco mais tranquilo para sair para trabalhar. É a confirmação de que conseguimos o primeiro passo. Agora, é seguir com os cuidados passados pelos órgãos de saúde, porque eles são fundamentais, e aguardar a segunda dose”, disse Danilo.

Irmã Jamile agradeceu aos profissionais de saúde

Somente neste sábado, mais de 1.300 moradores de Vitória da Conquista foram vacinados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) contra a Covid-19. Nos pontos de vacinação, o clima era de tranquilidade. “A vacinação tem sido tranquila. Logo cedo, organizamos as pessoas, fazemos a triagem e depois, com a chegada das doses, iniciamos a vacinação”, contou a enfermeira Adriana Andrade.

Para a freira Jamille Luiz, que é trabalhadora da Educação, essa tranquilidade, sem fila, nem espera na hora de se vacinar foi muito importante. “É motivo de muita alegria e gratidão poder receber a primeira dose dessa vacina porque nós sabemos a importância da imunização. Gostaria, inclusive, de agradecer a todos que colaboram, a todos os profissionais de saúde que estão lutando contra a Covid”, enfatizou a religiosa.

Na segunda-feira (7), a SMS continua com a vacinação desses grupos e começa a aplicar a 1ª dose em pessoas com 57 anos ou mais.