Mais 2.988 moradores de Vitória da Conquista, da faixa de etária de 44 anos ou mais e lactantes maiores de 18 anos, entre o 46º dia pós-parto e o 12º mês de amamentação, foram vacinados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) contra a Covid-19, neste sábado (17).

Uma das vacinadas foi a cuidadora de idosos Aldenice Teles, que comemorou a chegada do momento tão esperado. “Infelizmente, muitas pessoas não tiveram nem a chance de tomar essa vacina. Estou muito contente, espero que todos tenham a mesma sorte que eu e fiquem todos imunizados”, desejou ela.

O pedreiro Marcelo dos Santos também teve a oportunidade de se imunizar e comentou que já está ansioso pela 2ª dose. “Já que chegou o meu dia, corri para tomar logo essa primeira dose. E, no dia 10 de outubro, voltar para tomar a segunda, para ficarmos todos imunizados e ver se essa pandemia passa logo”, disse Marcelo.

Atuando como vacinadora na ação deste sábado, a secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, falou da importância de o município receber mais doses para aumentar a quantidade de conquistenses imunizados. “O dia foi bastante produtivo e as pessoas estão comparecendo para tomar a vacina. O desejo é que, cada vez mais, cheguem novas vacinas para que a gente possa avançar nas demais faixas etárias”, destacou a secretária.

Na segunda-feira (19), a vacinação será ampliada para a faixa etária de 43 anos ou mais, além das lactantes maiores de 18 anos, entre o 46º dia pós-parto e o 12º mês de amamentação. As informações sobre locais e horários serão divulgadas em breve, pelos canais oficiais da Prefeitura.