Na manhã desta sexta-feira (12), a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), por meio do Simtrans, promoveu uma blitz educativa, com apoio da Polícia Militar, no Centro Cultural Glauber Rocha, na avenida Brumado. A ação faz parte do Maio Amarelo.

Os motociclistas que trafegavam pela avenida eram convidados a participar do Comando Educativo para Motociclistas, com uma uma palestra ministrada pelos próprios agentes do Simtrans alertando acerca da importância de se manter os itens de segurança sempre em dia e os cuidados com a viseira do capacete, o tipo de calçado utilizado na condução, entre outros itens.

Gabriel Fonseca utiliza a motocicleta como principal meio de transporte e, ao participar do Comando Educativo, fez questão de ressaltar os cuidados no trânsito e com a manutenção do veículo. “Pelo que vejo no dia a dia posso dizer que a maioria dos motociclistas anda com imprudência, principalmente com excesso de velocidade. Essa abordagem foi positiva para nos mostrar alguns cuidados que podem salvar nossa vida”, apontou o motociclista.

“A ação de hoje teve uma temática voltada aos motociclistas, uma ação em conjunto com o Esquadrão Falcão, na qual abordamos diferentes infrações e as pessoas identificadas nas infrações, a maioria participava de um comando educativo e de uma palestra enquanto fazia as verificações no veículo”, explicou o coordenador de trânsito, Tiago Barros.

O coordenador informou também que a ação foi voltada para os motociclistas por causa do aumento de sinistros envolvendo motocicletas no último quadrimestre. Segundo o Simtrans, de janeiro a abril do ano passado, foram registrados 83 acidentes sem vítimas, enquanto neste mesmo período deste ano foram 195, ou seja, um aumento de 134,94%.