Agentes municipais de trânsito realizaram, na manhã desta quarta-feira (3), uma blitz educativa para motoristas e motociclistas na Praça Crésio Dantas (Praça da Escola Normal). A ação faz parte das atividades do Maio Amarelo, que tem como tema “No trânsito, escolha a vida”.

Além de uma rápida palestra sobre cuidados no trânsito e distribuição de brindes, os condutores tiveram oportunidade de fazer revisão nas motos e obter informações sobre seguro dos veículos. A agente municipal de trânsito, Andréa Carla Barbosa, ressaltou que em 2023, a campanha, que é nacional, completa 10 anos. “Este ano não vamos falar sobre acidentes, sobre multas, pois as ações do Maio Amarelo estarão focadas na educação para o trânsito”, completou.

Após receber as orientações na blitz, a estudante Ana Cláudia Cerqueira ressaltou a importância da prevenção para prevenir e evitar acidentes e mortes. Isaque Santos, que há 15 anos sofreu dois acidentes no mesmo dia por estar pilotando embriagado, mencionou a necessidade da conscientização de todos. Para ele, a melhor coisa é não beber, mas. se beber, nunca dirigir”.