Na noite dessa sexta-feira, 9, durante a comemoração do aniversário da cidade, o coral Madrigal do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia/Ifba se apresentou na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitórias, sob a regência do maestro Marcos Ferreira. Desde 2008, esse projeto musical faz parte das atividades comemorativas do aniversário da cidade, cativando a todos com as mais belas apresentações. Esse ano não foi diferente. O coral encantou o público com um belo repertório de cânticos sacros. Além disso, prestou uma homenagem ao aniversário da cidade ao som da música ‘Parabéns pra você’.

O deputado estadual, José Raimundo, prestigiou o evento e falou sobre o concerto. “É mais uma atividade de comemoração do aniversário de Vitória da Conquista, que faz 172 anos neste ano. Uma comemoração feita com muito brilhantismo. Na parte da manhã, a programação esportiva e, na parte da tarde e da noite, uma dimensão cívico-religiosa com a Marcha para Jesus e a missa solene em ação de graças à cidade. Então, é uma comemoração cultural, em que relembramos os momentos da nossa cidade e, sem dúvida, essa apresentação aqui do Madrigal do IFBA veio para abrilhantar ainda mais e coroar esse dia”, afirmou o deputado.

Também estiveram presentes no evento, o prefeito em exercício, Ricardo Marques, o secretário municipal de Educação, Coriolano Moraes, o secretário municipal de Governo, Edwaldo Alves, e a secretária municipal de Meio Ambiente, Vivalda Braga.

Saiba mais sobre o coral– O Madrigal do IFBA foi criado com o objetivo de possibilitar a manutenção da prática musical dos estudantes/coralistas egressos da instituição. Atualmente, é formado por alunos, pais e ex-alunos da instituição, bem como por pessoas da comunidade, representantes de outras instituições de ensino e amantes da música vocal.