A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Serviços Públicos realiza constantemente mutirões de limpeza em diversos bairros e loteamentos de Vitória da Conquista. Na manhã desta sexta-feira, 6, foi a vez dos loteamentos Veloso e Vivendas da Serra.

Cristiane Barbosa

A equipe realizou a varrição, capina nos trechos onde havia mato; retirada de terra e recolhimento de lixo. A população acompanhava o serviço e demonstrava a satisfação ao com o mutirão de limpeza. Segundo a moradora Cristiane Barbosa dos Santos “agora está ficando muito bom. Além disso, serve também para combater o mosquito da dengue. Eu mesmo já tive a doença e agora com a limpeza eu me sinto mais segura”, conta.

Edvaldo Ferreira de Lima

O comerciante Edvaldo Ferreira de Lima também aprovou a limpeza. “Eu estou achando muito bom, porque a limpeza é essencial para todo mundo. Estamos satisfeitos com esse serviço”, diz.

Edvaldo também lembrou outro benefício que o loteamento Nova Cidade recebeu: a implantação da Base Comunitária de Segurança, inaugurada em novembro de 2012. “Temos também o policiamento na rua, com a Base Comunitária melhorou bastante aqui para os moradores”, revela.

Recentemente também foram realizados mutirões de limpeza nas localidades da Avenida Juracy Magalhães, Lagoa das Bateias, Cemitério de Campinhos, Hospital Esaú Matos; nos bairros Ibirapuera, Brasil, Nossa Senhora Aparecida; e nos loteamentos Petrópolis, Pedrinhas, Vila América, Urbis V, Bruno Bacelar, Morada dos Pássaros, Jardim Guanabara e Ipanema.