Em virtude da realização do Festival de Inverno Bahia 2013, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de agosto, em Vitória da Conquista, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, a Prefeitura Municipal fará algumas modificações no trânsito.

Nos dias do evento, a partir das 19h, a circulação de veículos na Avenida Siqueira Campos (na altura do cruzamento da Rua Tertuliano Sales) e na Avenida Brasil (próximo à Secretaria Municipal e Educação) será interrompida. O trânsito também será bloqueado na Rua da Granja (nas proximidades do Bosque da Paquera).

O transporte público municipal também funcionará de forma especial. Além das quatro linhas regulares que já passam pelo Parque de Exposições, entre 18h e 5h serão disponibilizadas oito linhas extras, com 20 veículos. Esses ônibus realizarão viagens de ida e volta dos diversos bairros da cidade e do Centro até o Parque de Exposições.

Em virtude do bloqueio realizado pela Fiscalização de Trânsito em frente ao Parque de Exposições, as linhas regulares que atendem ao local serão desviadas, a partir das 19h, no sentido Centro/Parque de Exposições, passando a atender pela Rua Ubaldino Figueira, Rua da Granja, Rua Marcelino Rosa e Avenida Jorge Teixeira e daí para o seu destino final. O retorno para o Centro será normal, atendendo pela Avenida Brasil e Rua da Granja.

Existem ainda linhas que atendem próximo ao Parque de Exposições, com pontos de ônibus localizados nas avenidas Rosa Cruz e Olívia Flores. Para o embarque de passageiros, haverá um ponto especial para táxi, com fila única, localizado na Avenida Siqueira Campos.

Para auxiliar os condutores e prestar informações aos usuários, dez agentes de trânsito e cinco agentes de fiscalização de transportes da Secretaria de Mobilidade Urbana estarão atuando no local.