Nesta quinta-feira (14), o prefeito em exercício, Luís Carlos Dudé, recebeu os párocos das igrejas Santa Dulce dos Pobres, Nossa Senhora Rainha da Paz e São Vicente de Paulo e Sagrado Coração de Jesus, padres Zenilton Dias, Geneildo Lima e Wanderson Oliveira, respectivamente. A comitiva apresentou propostas de parceria da Prefeitura na construção de centros comunitários que venham a beneficiar a população local.

Dudé destacou a importância da cooperação das instituições com o poder Executivo, no que diz respeito ao trabalho com as famílias em situação de vulnerabilidade. “Essas três paróquias trouxeram para cá a discussão de fazermos juntos pelo social. A prefeita Sheila Lemos tinha nos pedido que conversássemos acerca dessa questão da implantação desses centros comunitários, que é uma solicitação justa e que será avaliada por ela”, disse Dudé.

As propostas levadas pelos párocos incluem a cessão de terrenos do Município para a construção dos centros. Todos os requerimentos apresentados pelos párocos serão analisados pela Procuradoria Geral do Município (PGM), responsável pela avaliação da legalidade das doações.

Dudé ao lado do diácono Dias e dos padres Zenilton Dias, Geneildo Lima e Wanderson Oliveira

O padre Geneildo ficou bastante otimista com o encontro. “Foi um momento muito produtivo esse encontro com o prefeito em exercício e todo corpo da administração da Prefeitura e demais paróquias. Com certeza, teremos bons frutos, pois temos em vista o bem comum da comunidade e a política deve estar sempre a serviço do povo”, enfatizou o padre.

Ainda durante a reunião, o prefeito em exercício informou aos párocos e membros da comunidade católica que os acompanharam sobre o andamento da obra de revitalização da área do Cristo e sobre a parceria selada, mais uma vez, para a realização da Festa de Nossa Senhora das Vitórias, padroeira da cidade, no próximo dia 15 de agosto.