Até a próxima sexta-feira, 11, professores, diretores e coordenadores pedagógicos que atuam na Educação Infantil participam de uma capacitação. Esta é a segunda etapa da formação promovida pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (ICEP).

Este é o primeiro dos cinco encontros presenciais. Durante a semana, os 250 profissionais participantes ampliarão conhecimentos teóricos e práticos sobre a importância da leitura em sala de aula e o papel deles na formação de leitores. “Nos próximos encontros abordaremos outros temas, entre eles, a importância do brincar de modo sistematizado, a biblioteca de classe e a avaliação na Educação Infantil”, completou a formadora do ICEP, Rosane Santos.

Para a coordenadora pedagógica da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, Júlia Alves, formações como essa contribuem de modo positivo para o trabalho em sala de aula. “Estamos valorizando o que esses profissionais já fazem no dia a dia e buscando aprimorar o trabalho prático que já executam”, disse.

Os professores estavam satisfeitos com esta etapa da capacitação. Atuando na Rede Municipal de Ensino desde 2015, Naiara de Macedo, avaliou a atividade de modo positivo. “Cursos como esse são proveitosos, pois além da formação teórica e experiência prática, esse curso aguça a nossa vontade de inovar em sala de aula”.

A parceria com o ICEP segue no próximo dia 21 de agosto, com cursos destinados aos professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.