No próximo dia 30, às 16h, será realizado o lançamento da primeira edição do Jornal Eco Kids de Vitória da Conquista. A solenidade acontecerá no Auditório do Educandário Padre Gilberto Vaz Sampaio, escola indicada para a produção da 1ª edição do jornal, que tem os próprios alunos como autores das matérias.

No mesmo dia do lançamento, acontecerão também apresentações culturais realizadas pelos alunos-autores do jornal e exposição de alguns dos trabalhos por eles realizados. Haverá ainda a presença de autoridades municipais, alunos e pais de alunos, bem como de representantes dos veículos de comunicação.

O Jornal Eco Kids, bem como o Eco Teens, é um projeto que conta com a parceria da Prefeitura, do Ministério Público, dos Conselhos Municipais, da Diretoria Regional de Educação (Direc-20), entre outras instituições. A iniciativa consiste na criação e circulação de um informativo com a temática meio ambiente, voltado e preparado por alunos das escolas de ensino fundamental, públicas e privadas. Neste ano, durante a primeira etapa do projeto em Conquista, além do Educandário Padre Gilberto, também farão o lançamento dos informativos a Escola Estadual São João Batista e o Centro Municipal Professor Paulo Freire (Caic).

Com o Jornal Eco Kids, as instituições parceiras objetivam contribuir para que os leitores-autores da publicação, a partir das reflexões e estudos realizados, sejam atores sociais de defesa do meio ambiente.