A Coordenação Municipal de Esportes lançou, na manhã desta sexta-feira, 31, o XX Campeonato Municipal de Futebol da Zona Rural. A reunião, realizada no Memorial Regis Pacheco, tratou das regras dessa edição, da segurança nos jogos e de melhoria nos campos que receberão as partidas.

Segundo o coordenador municipal de Esportes, Jaldo Mendes, a reunião serviu para que a organização conhecesse as equipes. “Vimos o que de fato eles estão precisando, além de aliarmos a questão da segurança das semifinais e finais. Estaremos no Ginásio de Esportes abertos para poder atender o pessoal da Zona Rural”, disse o coordenador.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, dentro das possibilidades, vai realizar a manutenção dos campos nos povoados que participam da competição. “Sempre existe a demanda de limpeza dos campos de futebol e ele é um entretenimento saudável que o povo brasileiro tem e o entretenimento é tão bom quanto a produção, pois serve pra recarregar suas baterias. Fazemos esse trabalho com boa vontade, pois a nossa busca é por qualidade de vida para as pessoas”, declarou o coordenador municipal de Infraestrutura Rural, Paulo César Oliveira.

Diretores de 21 equipes estiveram presentes no evento e receberam a ficha de inscrição que deve ser entregue até o dia 10 de abril, quando eles receberão as fichas de cadastro de seus atletas. A previsão é que outros vinte times participem do Campeonato.

Representando o Boca Junior de Vereda Grande, Júnior Aguiar disse que a reunião foi democrática. “Gostei muito porque todo mundo falou, a gente ouviu, eles não prometeram nada. A primeira impressão que fica é de confiança, que foi muito proveitosa”. O Boca Junior tem uma equipe que treina junto há oito anos todos os finais de semana. Em 10 anos de campeonato, eles foram campeões quatro vezes.

O evento também contou com a presença do gerente de Esporte, Luciano Pina.