Governo
Postado em 25 de março de 2013 as 20:03:36
Na tarde desse domingo, 24, mais de 100 moradores das comunidades de Cachoeira dos Porcos, Rancho Alegre, Furadinho, Campo Formoso, Jureminha, Lagoa do Faustino e Juazeiro reuniram-se para discutir melhorias para as localidades. Os moradores lotaram a Escola Municipal São Vicente de Paulo, em Lagoa Formosa, para mais uma plenária do Orçamento Participativo.
Representantes do Governo Municipal estiveram no local para falar à comunidade as ações da Administração e ouvir as demandas locais. Saúde, educação, melhoramento de estradas e estratégias para conviver com a seca foram temas da conversa entre os participantes da plenária, estabelecida de maneira franca e respeitosa.
O coordenador do Orçamento Participativo, João Alberto, apresentou à comunidade o orçamento municipal e como têm sido investidos os recursos públicos em Vitória da Conquista. Depois incentivou os presentes a falarem das necessidades de cada comunidade. “Para nós aqui, o importante é ouvir vocês”, disse.
Pessoas de diversas idades contribuíram com o momento de diálogo entre a população e o Governo, apresentando suas prioridades, que serão discutidas no Congresso do Orçamento Participativo, em junho deste ano. É o caso da moradora Lagoa Formosa I, Gracielle Oliveira, 19, que, como outros jovens da região, foi representar seu povoado. “É bom essa plenária, porque cada comunidade apresenta suas necessidades”, comentou.
A plenária contou com a participação de representantes da secretaria de Agricultura, Educação, Saúde, Cultura, Turismo Esporte e Lazer.