Os mutirões de limpeza são realizados constantemente em Vitória da Conquista pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Serviços Públicos. Na manhã desta terça-feira, 30, foi a vez do Parque Municipal da Lagoa das Bateias – uma Unidade de Conservação e área de lazer para a cidade.

A equipe realizou capina nos trechos onde havia mato, retirada de terra e recolhimento de lixo nas vias. Também foi feita a pintura do meio-fio ao longo de toda a avenida. A troca de lâmpadas e reatores também é feita sempre que necessária no local.

Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos, Élvio Dourado, a secretaria realiza mutirões de limpeza pontualmente em todos os locais da cidade. “Na Lagoa das Bateias nós efetuamos o mutirão de limpeza normalmente uma vez por mês. É importante, porque aquele é um equipamento público que as pessoas utilizam para fazer exercícios físicos e também possui uma área de lazer”, explica Élvio.

O secretário ainda declara que é necessário que a população em torno da Lagoa das Bateias mantenha a área limpa, não descartando lixo aleatoriamente, nem entulho de construção, preservando, dessa forma, a saúde dos próprios moradores.

O trabalho de coleta de lixo funciona de forma ainda mais eficiente se os moradores colaboram, separando previamente o lixo que produzem em casa e descartando-o somente no horário de passagem dos caminhões compactadores. O loteamento Morada dos Pássaros também contou com equipes de limpeza nesta terça-feira, 30.