A menina Iasmin, de seis anos, é uma das crianças que estão abrigadas na Escola Municipal Marlene Flores, no bairro Lagoa das Flores. Ela chegou, ontem (30), e lá, ela e sua família encontraram segurança, roupas e alimento. E Para ela e as demais crianças tem também momentos lúdicos, proporcionados pela equipe multidisciplinar da Prefeitura e por voluntários e as pessoas que doam brinquedos e kits de pintura.

Foi o que fez a arquiteta Allyne Amaral. Ela entrou em contato com algumas empresas que fizeram a doação dos materiais e ela montou 64 kits. Entrou em contato com a Defesa Civil, que hoje levou os kits a seis abrigos. E assim que os kits chegaram à escola, outro grupo de voluntários já estava realizando atividades lúdicas e disponibilizando os kits para a criançada.

“Para mim, foi um prazer organizar os kits para as crianças”, disse Allyne, revelando que a intenção era organizar algo em que eles pudessem se entreter nesse período em que estão nos abrigos, porque para criança é essencial brincar.

“Eu acho que é importante a gente fazer, a gente se solidarizar, a gente cuidar, contar uma história e trazer esse lúdico para perto nesse momento tão difícil para que elas possam se sentir mais seguras e acolhidas”, comentou.