Um momento para comemorar mais uma conquista. Assim foi a cerimônia de certificação do Projeto Projovem Urbano nessa terça-feira, 17. A cerimônia lotou o auditório do Centro Municipal de Atendimento Especializado (Cemae), onde dezenas de jovens e seus familiares festejaram, juntamente com representantes do Poder Público Municipal, a conclusão do ensino fundamental.

O vice-prefeito Joás Meira

O vice-prefeito Joás Meira parabenizou os jovens pela conquista, desejando sucesso na nova etapa. “Para o Governo Municipal é uma alegria participar da festa de certificação desses jovens. Nós consideramos que a educação é a base fundamental para que todos nós possamos galgar degraus na vida. Essa formação, com certeza, vai ampliar as perspectivas de vocês, porque o saber amplia os sonhos”, declarou Joás Meira.

Ricardo Marques

O secretário municipal de Educação, Ricardo Marques, se disse satisfeito com o resultado de mais uma etapa do Projovem Urbano em Vitória da Conquista. “Como é bom participar de um programa que, além de oferecer a conclusão do ensino fundamental, tem o exercício da cidadania, a qualificação profissional e a formação de amizades que fortalecem as pessoas”, assegurou o secretário.

Rudival Maturano

O coordenador Municipal da Juventude, Rudival Maturano, destacou: “Vocês estão marcando a história de nosso país e de nosso município, por meio desse programa, se qualificando e se aperfeiçoando. A criação desse programa maravilhoso foi uma resposta à juventude, que tem como contribuir para o desenvolvimento dessa nação e de nossa cidade”.

Karina Melquisedeque Meira

A coordenadora do Projovem Urbano, Karina Melquisedeque Meira, transmitiu aos formandos uma mensagem de motivação à perseverança. “Vocês estão concluindo hoje. Isso significa a oportunidade de aprimorarem-se como seres humanos e continuar aprendendo. A conclusão do ensino fundamental é uma etapa que vocês merecem comemorar. Muitos outros patamares esperam por vocês. Não pensem em facilidades, mas em desafios”, declarou.

Mônica Lopes

A aluna Mônica Lopes, que participou das aulas na Escola Municipal Cláudio Manoel da Costa, considera, a si e aos colegas, vitoriosos. “O Projovem veio para dar uma nova chance ao nosso destino. Estudar hoje é tão difícil para quem tem filho pra se preocupar. Cada dia que nós fomos para a escola foi uma vitória. E assim, vitória após vitória, todos nós nos tornamos vitoriosos”, afirmou.

Talita Torres

“Encanto e desafio”, com essas duas palavras da educadora Talita Torres descreveu o privilégio de atuar na formação dos estudantes do Projovem. “Encanto pela beleza do programa oferecido a um grupo de jovens que nós ainda não conhecíamos. E daí veio o desafio do desconhecido e a responsabilidade de influenciar a vida de cada estudante em um ano e meio de trabalho”, explicou a educadora.

Walace Oliveira Silva

O estudante Walace Oliveira Silva demonstrou sua gratidão a todos que contribuíram para a realização de seu sonho e de seus colegas. Aos educadores, Walace dirigiu um recado especial: “Nossa gratidão é principalmente a vocês, porque vocês não apenas ensinam, vocês abençoam nossas vidas”.

Tiago Teixeira

O estudante Tiago Teixeira emocionou os presentes com sua mensagem de superação. “Não adianta queixar-se da vida se você não vai à luta. Eu agradeço aos professores que me ajudaram muito nas minhas dificuldades. Eu tenho dificuldades, mas não é por isso que eu vou parar, e eu desejo que todos os colegas prossigam”, afirmou.