A prefeita Sheila Lemos recebeu na tarde desta quarta-feira (29), em seu gabinete, o jornalista, cantor e apresentador Matheus Boa Sorte, autor de diversas reportagens sobre histórias e traços culturais de cidades baianas e que eram exibidas no programa Dendê na Mochila, da TV Aratu.

Acompanhado pelo secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, e Lazer, Xangai, e pelo vereador Ivan Cordeiro, o jornalista apresentou à prefeita um projeto para impulsionar o turismo da cidade.

No encontro, Sheila Lemos reafirmou a meta de desenvolver o turismo para que a cidade tenha mais uma opção de gerar trabalho e renda com a atividade econômica. “Já estamos discutindo com a Secretaria de Turismo do Estado, as viabilidades para inserir Vitória da Conquista na rota do turismo da Bahia. A cidade tem uma boa estrutura e suas atrações naturais e culturais já despertam um interesse turístico que pode ser ainda maior”, prevê a prefeita.

O apresentador pretende mostrar em um programa especial sobre Vitória da Conquista, onde atualmente reside, com aspectos pouco conhecidos pelos conquistenses. “Sou um apaixonado por Conquista e quero muito que os conquistenses conheçam melhor o lugar que vivem. Ter um artista de referência como Xangai à frente do turismo já demonstra que a administração tem uma visão de carinho e cuidado com a pasta e isso me deixa muito animado com a possibilidade de realizar este trabalho”, salientou Matheus.