Lançamento será às 14h, na Escola Municipal José Rodrigues do Prado

Acontece na próxima sexta-feira (23), o lançamento da 18ª edição do Jornal Eco Teens. O evento será às 14h, na Escola Municipal José Rodrigues do Prado, na Praça Pascoal Viana, no distrito do Pradoso.

Com o tema “Desvendando o Distrito do Pradoso: conhecer para preservar”, essa edição traz a preservação de nascentes, o destino do lixo, o sítio arqueológico, entre outros temas. O material foi produzido por 400 alunos, com idades entre 11 e 19 anos.

“Foi uma forma muito interessante como os eles conduziram o trabalho, uma vez que envolveu toda a família, a comunidade e os funcionários da escola. Um projeto interdisciplinar que veio com uma dinâmica para despertar um novo olhar desses alunos”, destacou a diretora da escola, Nélia Querino.

O Eco Teens consiste na produção de jornais, cuja temática principal é o meio ambiente. O projeto é executado pelo Ministério Público, em parceria com a Prefeitura Municipal, o Núcleo Territorial de Educação (NTE-20) e conselhos municipais, além de outras instituições.