Os Jogos Estudantis continuam movimentando a rede municipal de educação de Vitória da Conquista. Ao todo, 36 escolas participam da atividade, de forma animada e interativa. Nesta segunda-feira (24), estão acontecendo as partidas do Polo 5, no Iguá.

Segundo o coordenador de Educação Física do Núcleo Pedagógico, professor Miqueias Pereira dos Santos, os jogos desenvolvem questões como respeito e cooperação nos participantes. “Não vimos nenhum ato de desrespeito de uma torcida com a outra, dos jogadores com árbitro, ou com os professores que estão acompanhando. Os jogos ocorrem como tínhamos pensado, de forma solidária. Um jogador cai, o adversário vai e ajuda a levantar. Nós pensamos o esporte na perspectiva da Educação mesmo, em que o objetivo maior é a participação e interação”.

A competição está na segunda etapa. Hoje e amanhã (25) acontecem os jogos do Polo 5, no Iguá, e nos dias 03 e 04 de novembro, no Assentamento Chapadão. No dia 16 serão realizadas as provas de atletismo no Estádio Lomanto Júnior. “No atletismo teremos corridas de 100 e 400 metros e o revezamento 4×100. São 10 representantes, cinco meninas e cinco meninos, de cada uma das 36 escolas dos anos finais do ensino fundamental”. Nos dias 17 e 18 acontecerão os jogos finais na AABB.

Clique em cada polo para ver os resultados dos jogos. As escolas finalistas são:

Polo 1 (CEI de José Gonçalves) : Em Cláudio Manuel da Costa, no baleado misto, futsal feminino e masculino;
Polo 2 (Centro Educacional Paulo Freire – CAIC): CE Eurípedes Peri Rosa, no baleado misto e futsal masculino; Em José R. Prado, no futsal feminino;
Polo 3 (CEI de Capinal): Em Maria Leal, finalista no baleado misto e futsal masculino; Em Zélia Saldanha, no futsal feminino;
Polo 4 (Estádio Municipal Edvaldo Flores): Em Carlos Santana, finalista no baleado misto; Em Fidelcina Carvalho, finalista no futsal feminino e masculino.

Para o diretor do CEI da Estiva, Alexandre Botelho, ações como essa são bem-vindas para todas as escolas, principalmente por conta do momento de extrapolar os muros da escola. “O envolvimento que realizam na escola com atividades práticas e didáticas são para os alunos e aqui é o momento de contemplação e confraternização também. A Smed está de parabéns pela realização do evento. A coordenação de esportes do Núcleo Pedagógico está de parabéns por conseguir realizar esse evento que é muito almejado por todos os professores da área de educação física e ficamos felizes por também participar”.