A comunidade escolar do Centro Educacional Eurípedes Peri Rosa, sede do Círculo Escolar Integrado de Bate-Pé, está em contagem regressiva para a IV edição do Festival de Cinema Estudantil de Bate-Pé. O evento acontece nesse sábado, 24, a partir das 19 horas, e faz parte do Projeto de Cinema Secos e Molhados: imagens da caatinga no telão.

O Festival de Cinema de Bate-Pé é mais um resultado da parceria entre a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e o Janela Indiscreta Cine-Vídeo UESB. Desde que foi organizado pela primeira vez, em 2009, o Festival estabelece o cinema como um instrumento de debate e reflexão para a formação de crianças e adolescentes.

Os curtas-metragens a serem exibidos no sábado têm como referência o projeto de leitura da escola De volta pro meu sertão – uma homenagem a Luiz Gonzaga. As produções concorrerão a premiações em 14 categorias, como melhor filme de 2012, caracterização de personagem e cenário.

Projeto de Cinema Secos e Molhados– A iniciativa foi desenvolvida nas classes da segunda fase do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano, durante os meses de julho e agosto. A culminância do projeto será com o IV Festival de Cinema Estudantil de Bate Pé, momento em que a comunidade prestigiará e torcerá pelo filme do seu filho.