Professores debateram as dificuldades que os alunos tiveram no terceiro simulado aplicado

Com a proximidade da aplicação das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), os professores da Rede Municipal de Ensino intensificaram a preparação para o exame. Na terça e quarta-feira (8 e 9), eles participaram de mais uma formação do Aprova Brasil (Editora Moderna).

A avaliação, que é nacional, será realizada em todo o país de 21 de outubro a 1º de novembro e compõe o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Com as formações, simulados e aulões, a expectativa entre os professores é a melhor possível.

“Nessas formações, vemos as dificuldades, o porquê delas, discutimos entre nós e voltamos para a sala de aula mais fortalecidos para trabalharmos com os alunos esses pontos. Estamos esperançosos que, na prova, eles vão dar o melhor de si e conquistar o resultado esperado”, comentou a professora da Escola Municipal Eurípedes Peri Rosa (Bate-Pé), Viviane Almeida.

A formação abrangeu questões relacionadas às duas disciplinas cobradas nas provas: Língua Portuguesa e Matemática. Foi um momento para os professores debaterem as dificuldades que os alunos tiveram no terceiro simulado que foi aplicado a eles.

“Vimos o que pode mudar, como devemos trabalhar, as dificuldades que eles apresentaram para que eles tenham, ao final, um rendimento melhor”, comentou uma das coordenadoras do Fundamental II, Nilma Costa.