Notícias
Postado em 6 de novembro de 2017 as 11:22:47
Com o Prefeitura Móvel, a comunidade tem acesso fácil aos serviços prestados pela Administração Municipal e ao próprio prefeito, através do Gabinete Itinerante. Mas o bairro ganha mais: intervenções são realizadas no local para a comodidade dos moradores que prestigiam o evento.
A quarta edição do Prefeitura Móvel, que será realizada na Urbis VI, tem uma novidade: ao invés de um dia de serviços e ampliação de diálogo entre o Governo Municipal e a comunidade, serão dois dias – 24 e 25 deste mês.
Antes disso, o Governo Municipal já realiza algumas ações para atender as demandas daquele bairro, localizado na parte sul de Vitória da Conquista, a pouco mais de 5 km do centro da cidade.
“Entendemos que na cidade precisamos fazer uma Prefeitura Móvel mais ampla por causa dos serviços que são solicitados. Sem falar das intervenções necessárias que o Governo já começa a fazer no local, pois a Prefeitura Móvel chega realmente pra atender essas demandas”, afirmou Wal Cordeiro, diretor de Habitação Popular e integrante da Comissão Organizadora do projeto.
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos está realizando a limpeza do local e fazendo reparos na iluminação pública. Também será pintada a quadra poliesportiva próxima à Escola Municipal Prof.ª Fidelcina Carvalho Santos – espaço que vai abrigar a Prefeitura Móvel. E, atendendo a um pedido antigo dos moradores, a Prefeitura começa na próxima semana a construção de dois banheiros na feira livre da Urbis VI.
Mais de 300 servidores estarão nos dois dias atendendo as pessoas que queiram se recadastrar no Cartão SUS, atualizar o Bolsa Família, emitir alvará ou até consultar o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC/Serasa). Nesta edição, 400 escrituras também serão entregues aos moradores do loteamento Renato Magalhães, por meio do programa Morar Legal.