Desenvolvimento Social
Postado em 26 de agosto de 2014 as 16:09:07
Fazem parte da Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente, 17 instituições governamentais, 27 instituições não governamentais e quatro Conselhos Municipais
Com o intuito de trocar experiências e informações sobre os novos projetos que serão desenvolvidos, representantes das instituições ligadas à Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente estiveram reunidos, na manhã desta terça-feira, 26. Na oportunidade, estava presente o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Miguel Felício.
‘Novidades’– Um dos projetos apresentados pela equipe foi a Oficina de Flauta e Violão. “Nosso objetivo é ensinar aos educandos uma nova modalidade musical, além de estimulá-los a ouvir música de qualidade”, explicou o ministrante da oficina, Josué Rodrigues.
De acordo com a coordenadora da Rede de Atenção, Eslange Mendonça, essa ação busca ainda formar um grupo de músicos para se apresentarem durante as festividades do final do ano. “Pode ser formado uma filarmônica e uma orquestra”, afirmou a gestora. A Oficina de Flauta e Violão, faz parte da iniciativa de Arteterapia e Geração de Renda, junto à Oficina de Artesanato.
Outra proposta apresentada foi a Oficina de Contadores de Sonhos que tem como objetivo formar pessoas que tenham sensibilidade para narrar histórias. A partir dessa ação, será possível gerar novos ouvintes, multiplicar conhecimento e sensibilizar educadores, monitores e interessados para a importância e necessidade de ouvir e contar histórias.
Para entender a importância e a funcionalidade dessa oficina, bem como promover um momento de integração, uma breve dinâmica foi desenvolvida com os participantes.
Rede de Atenção– A Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente está localizada na Praça Tancredo Neves, nº 116, Centro, e seu principal papel é atender e orientar jovens que estão, prioritariamente, em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal. Para que as atividades sejam desenvolvidas de maneira satisfatória, o espaço conta com uma equipe multidisciplinar: pedagogos, psicólogos, assistente social, instrutores, entre outros.