Foram doados 1.790 quilos de frango para 14 instituições governamentais e não governamentais

Várias instituições governamentais e não governamentais atuantes em Vitória da Conquista foram contempladas com a doação de alimentos disponibilizados pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), sociedade civil de direito privado que atua com o objetivo de contribuir com a efetivação de políticas públicas no estado. A repartição dos alimentos foi apresentada na manhã desta segunda-feira, 14, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).

Miguel Felício

No total, 1.790 quilos de frango, adquiridos por meio da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), foram doados para oito instituições não governamentais e seis governamentais que não estão em período de recesso. São entidades que prestam assistência social para crianças, adolescentes, idosos, mulheres, dependentes químicos e pessoas com câncer. Cada instituição receberá 126 quilos de frango.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Miguel Felício, hoje à tarde as instituições já podem fazer a retirada dos alimentos. “Vitória da Conquista é uma cidade que tem grande prestação de serviço social, com muitas instituições atuantes, com isso as próprias Voluntárias Sociais definiram que seria importante mandar esses alimentos para o município. Como se trata de um alimento perecível, precisamos dar agilidade à entrega”,declarou.

Jeane Silva Caires

Para a representante do Centro Terapêutico Renascer (CTR), Jeane Silva Caires, cada doação constitui uma importante ajuda para as 25 mulheres e três adolescentes, usuárias de drogas, que estão em processo de reabilitação no local. “Para a gente toda ajuda é muito bem vinda”, reforçou.

Célio Lemos

O representante da Casa do Amor, Célio Lemos, também destacou a relevância da doação. “Para nós isso é muito importante, pois vivemos dessas ajudas. Acolhemos pacientes de toda região que vêm para fazer tratamento contra o câncer”, destacou. Hoje a Casa do Amor, antiga Casa do Câncer, mantém em média 120 pacientes e acompanhantes.