Na tarde da última sexta-feira, 2, várias instituições governamentais e não governamentais atuantes em Vitória da Conquista foram contempladas com uma doação de alimentos. Foram doados aproximadamente 4.700 quilos de carne de frango às entidades que prestam assistência social por meio de refeições diárias para crianças, adolescentes, idosos, mulheres, dependentes químicos e pessoas com câncer. Cada instituição recebeu cerca de 290 quilos.

Os alimentos foram adquiridos pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e repassados à rede de Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), que disponibilizou, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), a doação às instituições. A VSBA é uma sociedade civil de direito privado que atua com o objetivo de contribuir com a efetivação de políticas públicas no estado.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Miguel Felício, as entidades beneficiadas são registradas no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e prestam assistência social no município. “Vitória da Conquista é uma cidade que tem grande prestação de serviço social, com muitas instituições atuantes, com isso as próprias Voluntárias Sociais definiram que seria importante mandar esses alimentos para o município”, declarou.

Em janeiro, a rede de Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) doou para oito instituições não governamentais e seis governamentais de Vitória da Conquista, 1.790 quilos de frango. Já em março, a doação de frango foi para dezoito instituições governamentais e não governamentais.