As inscrições estão sendo realizadas naSecretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre)

Estudantes quilombolas de Vitória da Conquista, interessados em reforçar os preparativos para ingressar no ensino superior, devem ficar atentos. As inscrições para o curso Pré-Vestibular Quilombola se encerram no próximo dia 5 de março.

Os interessados devem se dirigir, em horário comercial, à Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre), localizada na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 744, Jurema.

As aulas do cursinho, previstas para começar em 21 de março, Dia Internacional de Combate à Discriminação Racial, acontecem na Semtre, de segunda a sexta-feira, em dois horários: das 8h às 12h e das 18h30 às 22h. Antes da aula inaugural, será oferecido um curso intensivo de informática para os participantes.

Saiba mais –O Pré-Vestibular Quilombola é uma das ações que integra a Política de Promoção da Igualdade Racial, desenvolvida pela Prefeitura de Vitória da Conquista. Desde 2009, o cursinho já conseguiu promover a aprovação de mais de 130 quilombolas – alunos, ex-alunos e pré-vestibulandos mobilizados – em instituições como Uesb, Uefs e Ufba.