Evento reunirá pesquisadores brasileiros e estrangeiros que se dedicam à obra do filósofo dinamarquês Soren Kierkegaard

Os Departamentos de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em parceria com a Prefeitura de Vitória da Conquista, promovem, entre os dias 5 e 9 de novembro, a XIII Jornada Internacional de Estudos de Kierkegaard. O evento acontecerá no campus da UESB.

A abertura do evento terá participação do maestro João Omar, que apresentará peças musicais baseadas em textos do filósofo dinamarquês Soren Kierkegaard. A programação posterior incluirá conferências com estudiosos da obra do autor, como os professores Jorge Miranda de Almeida (UESB), Márcio Gimenes (Universidade de Brasília-UNB), Deivid Redyson (Universidade Federal da Paraíba-UFPB), Jonas Roos (Universidade Federal de Juiz de Fora-UFJF), Ricardo Gouvêa (Universidade Presbiteriana Mackenzie) e Álvaro Valls (Universidade do Vale do Rio dos Sinos-Unisinos).

Entre os estudiosos de origem internacional, está confirmada a presença dos professores Oscar Percoraro, de Lisboa, e Helène Polistis, de Paris. A programação detalhada será informada assim que estiver devidamente concluída.

Inscrições – As inscrições para quem quiser apresentar trabalhos acadêmicos estarão abertas a partir do dia 1º de julho, com previsão de encerramento do prazo em 15 de setembro. Para quem tiver interesse em participar, mas sem apresentação de trabalhos, poderá se inscrever até 5 de novembro.