Gestão e Inovação
Postado em 14 de março de 2025 as 11:21:03
Seguem abertas as inscrições para os servidores municipais interessados em ter aulas de canto coral. A ação é uma iniciativa da Coordenação de Gestão de Pessoas e do Núcleo de Atenção à Saúde e de Segurança no Trabalho (Nast), vinculadas à Secretaria Municipal de Gestão e Inovação, com a proposta de ofertar uma atividade terapêutica e que possibilite a discussão de temas importantes por meio do contato com a cultura.
São oferecidas 30 vagas, e as inscrições podem ser feitas de forma on-line. As convocações seguirão a ordem de inscrição. Quem não for selecionado para a primeira turma ficará na lista de espera, aguardando uma nova chamada ou a formação de novas turmas.
Raul Vilas Boas, professor de música, destacou a ação como uma demonstração de que a Prefeitura valoriza a qualidade de vida dos servidores: “O contato com a música e com a cultura estimula a criatividade, o tempo de resposta, a coordenação motora. Tudo isso auxilia na produtividade do funcionário, traz um retorno para o empregador”.
O professor ressalta que os benefícios vão muito além do ambiente profissional: “A música trabalha basicamente os dois hemisférios do cérebro. Assim, a gente consegue lidar com algumas doenças, como Alzheimer, dislexia, depressão e ansiedade. Então, a música tanto trata quanto evita doenças, melhorando a qualidade de vida”, completou o professor.
Os encontros acontecem todas às sextas-feiras, das 10h30 às 12h, no Conservatório Municipal, localizado na Praça Tancredo Neves.
O Conservatório realiza cursos e apresentações em parceria com diferentes secretarias e órgãos da Prefeitura, como o Centro de Convivência do Idoso (CCI) e o próprio Nast. Além disso, existem os cursos regulares oferecidos à população, com aulas de acordeon, flauta, saxofone, violino, piano, teclado, violão clássico, violão popular, ukulele e guitarra.