Foram prorrogadas até o dia 08 de novembro as inscrições para a edição 2012 do concurso “Por isso é que eu canto” e do 2º Festival de Cenas Curtas de Teatro de Vitória da Conquista. A seleção é promovida pela Prefeitura de Vitória da Conquista, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

As inscrições são realizadas gratuitamente na Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, situada na Rua Cel. Gugé, nº. 395, Centro, no período de 24 a 31 de outubro de 2012, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18 horas.

“Por isso é que eu canto” – Qualquer morador da cidade de Vitória da Conquista e Região Sudoeste pode participar do concurso, desde que não seja músico profissional. Os vencedores (as) – 1º lugar – de edições anteriores do Concurso “Por isso é que eu canto” e músicos ou artistas que já se apresentaram em eventos promovidos pela Prefeitura Municipal via edital público também não podem participar.

O concurso será feita em três etapas: classificatória, semifinal e final, previstas para o mês de novembro. Nessas seletivas, os participantes interpretarão músicas de artistas nacionais e regionais.

O concurso, que acontecerá na Praça 9 de Novembro, é uma oportunidade de inserção de novos artistas no cenário cultural da cidade e uma opção de lazer para os conquistenses que poderão assistir gratuitamente a apresentações musicais de boa qualidade.

Cenas Curtas – O festival tem a finalidade de estimular a criatividade e a produção teatral no município, promovendo trabalhos de artistas da área de artes cênicas, bem como revelar novos talentos (atores, dramaturgos, produtores, diretores, entre outros) e, ainda, consolidar a produção teatral na cidade.

O concurso acontecerá no período de 16 a 25 de novembro de 2012, no Teatro Carlos Jehovah, localizado no Centro do município. O público terá acesso aos espetáculos gratuitamente.

Poderão se inscrever no 2º Festival de Cenas Curtas de Vitória da Conquista interessados com idade igual ou superior a 14 anos, nascidos ou residentes no município de Vitória da Conquista. Fica expressamente proibida a participação, como candidatos, de membros da Coordenação de Cultura e de membros da comissão julgadora indicada por esta organização.