A prefeita Sheila Lemos reafirmou o compromisso do Governo Municipal de parceria com as entidades empresariais conquistenses, visando o desenvolvimento do município. Ela participou da posse da nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Vitória da Conquista, na noite de ontem (31), no salão de eventos da Loja Cavaleiros do Oriente, quando relembrou o período em que esteve à frente da associação lojista e disse conhecer os desafios do setor.

“Esta noite tem um significado bastante especial para mim. Sou comerciante, estive presidente da CDL antes de assumir a Prefeitura e conheço o trabalho sério e responsável da instituição. Assim como também conheço os seus desafios, e por isso dou a minha palavra de que a CDL pode contar com o apoio do Governo Municipal para continuar auxiliando no desenvolvimento do nosso município e gerando emprego e renda para as nossas famílias. Essa é uma parceria em que todos saem ganhando”, afirmou a prefeita, que em seu discurso também apresentou dados que confirmam o espírito empreendedor conquistense.

Mesa com o ex-presidente Clóvis Marques; o empossado, Márcio Pedro da Costa; presidente da Fecomércio, Pedro Luiz Failla; prefeita Sheila Lemos; Ten-Cel Berlink e Maria Núbia Oliveira, do Sebrae.

Presente ao evento, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia, Pedro Luiz Failla, falou da força dos setores do comércio e de serviços na economia do estado e também destacou a importância da parceria com o poder público.

“É uma parceria importante porque além do lado comercial, nós temos o aspecto institucional, em que a Prefeitura tem o diálogo com os comerciantes através do presidente dessa entidade, facilita o diálogo e o entendimento. Eu acredito que Conquista tá de parabéns, tem a CDL que é uma das melhores que temos no estado, que vem registrando crescimento constante e é o aspecto importante para a economia local”, destacou Pedro Failla.

O dirigente mencionou, ainda, que 80% do PIB e da geração de emprego e renda no estado vêm dos setores de comércio e serviço, onde as CDL atuam fortemente: dos 417 municípios baianos, 140 registram atuação da entidade. Por isso, o bom relacionamento com a administração pública é um importante fator para conferir vitalidade às instituições

O presidente empossado, Márcio Pedro da Costa, falou sobre as expectativas e projetos para o trabalho ao longo dos próximos três anos. “Queremos desenvolver um trabalho para aumentar as vendas através das redes sociais, para que as empresas possam se reinventar, aproveitar essa oportunidade de reintegração, sobretudo no período de pós-pandemia, e trabalhar não apenas no comércio de rua, o comércio aberto vai receber os seus consumidores na loja, mas também aprender a trabalhar com e-commerce, marketing place e redes sociais”, contou.

Também participaram da mesa solene do evento o ex-presidente da CDL de Vitória da Conquista, Clóvis Souza Marques; o tenente coronel Sílvio Berlink Santos, representando o Comando de Policiamento da Região Sudoeste; e Maria Núbia Oliveira, representando a unidade regional do Sebrae.