Com pouco menos de um mês após a implantação do sistema binário nas ruas José Pequeno e Sibéria já é possível notar as melhorias que ele causou no trânsito do local. Com o binário, a Rua José Pequeno passou a ser via de mão única para quem vai da Avenida Juracy Magalhães rumo à BR-116. Já o motorista que vem em sentido oposto, saindo da BR-116 em direção à Juracy Magalhães, deve seguir pelas ruas Sibéria, Caiena (localizadas no Jurema), F, B e G (no Loteamento Antônio Brito).

Segundo o Secretário de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann, o sistema binário da Juracy Magalhães atendeu satisfatoriamente a tudo que foi planejado. “O sistema binário é mais uma obra de melhoria do sistema viário e a sua implantação aumentou as condições de segurança para quem anda a pé no local, porque os semáforos agora têm grupos focais com tempo específico para pedestres”, explica Luis.

Além de melhorias para carros e pedestres, também foi feita a continuação da ciclofaixa da Avenida Paraná, que antes terminava na Avenida Integração e agora segue até a Juracy Magalhães. “O trânsito de uma forma geral melhorou muito, pois tínhamos vários congestionamentos antes e agora eles acabaram. Estamos na fase de conclusão da sinalização e fazendo pequenos ajustes de tempo de semáforo para melhorar ainda mais o trânsito no local”, comenta o secretário.

A ciclovia da Juracy Magalhães também será modificada. Antes, ela terminava no cruzamento e agora será ampliada para que os ciclistas possam passar pelo local com maior segurança.