Na manhã desta quinta-feira, 13, o prefeito Guilherme Menezes se reuniu com o diretor do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Pola Ribeiro. O encontro, que aconteceu no Gabinete Civil, teve como objetivo discutir a implantação de uma rádio infantojuvenil na Bahia.

Na ocasião, o prefeito Guilherme Menezes destacou as exitosas políticas públicas exercidas pelo Governo Municipal para crianças e adolescentes. “Em Vitória da Conquista, nós desenvolvemos uma série de políticas e programas voltados para o público infantojuvenil, como o programa Conquista Criança, que atende crianças e adolescentes, com idade entre 0 e 18 anos, em situação de vulnerabilidade social”, disse.

Pola Ribeiro, diretor do Irdeb

Além do programa Conquista Criança, o prefeito também destacou a assinatura do Pacto pela Juventude. Por meio da assinatura, foi assumido pela Administração Municipal o compromisso de executar ações específicas voltadas para a juventude em temas como saúde, comunicação, acessibilidade, inclusão digital, etc.

O diretor do Irdeb, Pola Ribeiro, falou sobre a possibilidade do município gerar conteúdo para a rádio.“Vitória da Conquista tem um histórico muito bom em se tratando das políticas para crianças e adolescentes. Nós sabemos disso, e por isso queremos discutir a possibilidade do município produzir conteúdo para a rádio. Temos certeza que será de excelente qualidade”, afirmou.