Moradores da região de Iguá participaram nesse domingo, 19, de mais uma aula de cidadania, com a Plenária do Orçamento Participativo realizada na localidade.Durante o encontro, além de obterem informações sobre o orçamento municipal e conhecer algumas obras e serviços oferecidos pela Administração Municipal, os presentes tiveram oportunidade de expor as suas demandas.

Maria Madalena da Silva, moradora do distrito de Iguá

Os participantes aprovam a ideia do OP. Para a aposentada Maria Madalena da Silva, moradora do distrito de Iguá, as plenárias são necessárias. “Precisamos desse instrumento para conhecer de perto e trabalho da Prefeitura e também para fazer as nossas cobranças”.

Manoel Antônio Viana

O funcionário público Manoel Antônio Viana, que mora em Iguá há mais de 60 anos, disse que já foi delegado do OP e que já viu muitas obras indicadas pela população serem executadas. “Aqui já tivemos uma definição boa quanto ao Orçamento Participativo, um exemplo é a construção da escola e do posto de saúde”.

O coordenador do Orçamento Participativo, João Alberto Rodrigues, fez um balanço dos encontros. “Desde o mês de março, quando começaram as primeiras plenárias, tivemos a participação de mais de quatro mil pessoas e a eleição cerca de 520 delegados eleitos.” Na plenária de Iguá foram eleitos três delegados.

Também foi realizada nesse domingo, 19, a reunião do OP em Dantilândia. O encontro, realizado na Escola Municipal Professor Josias Casais França elegeu cinco delegados, que participarão do Congresso do Orçamento Participativo. O congresso acontecerá no próximo dia 8 de junho.